Notícias

5 (100%) 1 vote
10 de maio de 2019 By Guilherme Soter
O Que Faz um Cientista de Dados?

Quanto mais a evolução toma conta de nossa sociedade, novas profissões nascem para suprir a demanda de funções que antes não eram necessárias.

 

Não é nenhuma novidade que a internet se tornou fundamental na vida das pessoas e esse avanço pede que, cada vez mais, os profissionais estejam especializados para direcionar o amadurecimento e a inovação do mercado.

 

Além de lidarem com o novo, as profissões do futuro chamam a atenção não somente pelas ocupações, como também pelos altos salários que podem proporcionar.

 

Atualmente, um dos profissionais mais procurados pelas empresas de tecnologia é o cientista de dados. Mas fica a pergunta: O que faz um cientista de dados?

 

Para entender o que faz o cientista de dados, é preciso compreender onde o seu trabalho é necessário e qual a sua importância. A comunicação inteligente, assertiva e mais próxima dos usuários é uma das questões mais discutidas nas grandes corporações, pois além de querer criar um relacionamento contínuo com seus clientes, as empresas também buscam diminuir seus custos e evitar o desperdício de mídia. É aí que entra o cientista de dados.

 

O cientista de dados, ou Data Scientist , é o profissional que encontra, estuda e utiliza de determinado comportamento dos dados de audiência, estruturados ou não, com o objetivo de extrair conhecimento ou insights para possíveis tomadas de decisão.

 

Por meio de um minucioso estudo que envolve a observação de comportamentos e tendências, ferramentas de big data e machine learning, além de técnicas de estatística, economia, engenharia, banco de dados e análise de agrupamentos, o profissional de dados encontra as estratégias ideais para uma marca se comunicar com o público-alvo que tem maior interesse ou afinidade com seus produtos.

 

 

Por Que o Cientista de Dados é Tão Importante Para a Comunicação?

 

Entendeu o que faz um cientista de dados? Com habilidades diversas, este profissional é capaz de transformar uma grande quantidade de dados brutos em insights de negócios, auxiliando tomadas de decisões para atingir melhores resultados. Assim, sua empresa fatura mais e a experiência do seu público-alvo será positiva.

 

 

Curiosidade: De Onde Nasceu a Profissão de Cientistas de Dados?

 

A ciência de dados é um campo que já existe há 30 anos, porém a partir do boom do Big Data (Tecnologias de armazenamento de grande volume de dados) os profissionais da área de estatística e analistas de dados viram a necessidade de aperfeiçoar a forma de armazenamento e o estudo do grande volume de informações. Na prática, esse profissional atua nas seguintes frentes:

 

  • Coletar e estudar grandes quantidades de dados não-estruturados e transformá-los em um formato mais utilizável e legível para diversas finalidades;
  • Resolver problemas de negócios através da análise dos dados;
  • Observar tendências, ordem e padrões de dados para melhorar as estratégias de vendas de empresas de diversos segmentos.

 

Quanto Ganha um Cientista de Dados?

 

Essa é a profissão do futuro que pode proporcionar um salário muito atrativo: entre R$ 12.000 a R$20.000. Atualmente, empresas de todos os segmentos estão em uma busca incessante por cientistas de dados. Se você tem as habilidades citadas e interesse nesta área, está é a hora de aproveitar as oportunidades e se especializar.

 

 

E Qual a Importância Dos Dados?

 

Entendendo o que faz um cientista de dados, fica fácil perceber a importância dos dados e o que eles podem proporcionar para o seu negócio.

 

A ROIx é uma empresa especialista em inteligência de dados e mídia digital, que oferece o poder da mídia programática, a gestão e o conhecimento de dados para que marcas se conectem a pessoas com precisão e transparência. Conheça o portfólio e o histórico de sucesso na gestão e ativação de audiência on-line.

22 de maio de 2019 By ROIx

9 Passos Para Tornar Seu Analytics Compatível Com a LGPD

A Lei Geral de Privacidade de Dados do Brasil, também conhecida como LGPD, que entra em vigor a partir de agosto de 2020, dará a mais de 210 milhões de pessoas novos direitos para acessar e controlar seus próprios dados e impactar o modo como as empresas gerenciam sua privacidade.   Você pode estar se […]

10 de maio de 2019 By Guilherme Soter

O Que Faz um Cientista de Dados?

Quanto mais a evolução toma conta de nossa sociedade, novas profissões nascem para suprir a demanda de funções que antes não eram necessárias.   Não é nenhuma novidade que a internet se tornou fundamental na vida das pessoas e esse avanço pede que, cada vez mais, os profissionais estejam especializados para direcionar o amadurecimento e […]

6 de maio de 2019 By Guilherme Soter

O Que é Mídia Programática?

Imagine a seguinte cena: você está assistindo o seu programa de TV favorito e acaba de entrar o break comercial. Logo de cara, a primeira campanha é sobre a nova coleção de roupas de uma loja que você gosta de comprar. Em seguida, um comercial de carro SUV mostra as vantagens do carro e todos […]

17 de abril de 2019 By Guilherme Soter

Scape Report 2019 apresenta mapa do ecossistema do e-commerce no Brasil

  A Pipeline Capital, empresa especializada em fusões e aquisições e Ventures, com o apoio da ABComm – Associação Brasileira de Comercio Eletrônico – e da Diggital, consultoria de e-commerce, lança o Scape Report E-Commerce 2019 (www.scape.report/ecommerce), mapa do ecossistema do comércio eletrônico brasileiro.     O mapa é dividido em 8 categorias principais – […]

15 de janeiro de 2019 By Guilherme Soter

O que é retargeting e como fazer de forma inteligente?

Com certeza você já foi impactado por um Retargeting em sua navegação, aliás, somos impactados por isso o tempo todo.  Talvez, por você não estar familiarizado com os termos da publicidade digital, possa não saber , mas o Retargeting é a estratégia de entrega mídia baseada em um determinado comportamento prévio, buscando encontrar  o comprador […]

Notícias

©2019 – Todos os direitos reservados ROIx®

©2019 – Todos os direitos reservados ROIx®