Mídia Programática

A mídia programática tem mudado todos os paradigmas do mercado publicitário por proporcionar uma comunicação transparente e assertiva com os consumidores. Atualmente, as estratégias programáticas correspondem a 63% de toda publicidade online.

Para deixar claro, mídia programática é um processo automatizado de compra de espaços publicitários on-line, com o qual profissionais de publicidade, mídia e marketing se utilizam de plataformas e algoritmos para agilizar a inserção de suas campanhas publicitárias.

Essa nova forma de adquirir mídia possibilita a veiculação com base em dados determinísticos e comportamentais de uma audiência específica. Ou seja, não somos mais dependentes de um ou outro veículo, pois o que importa é encontrar a audiência correta.

Um projeto com mídia programática deve envolver uso dos dados, pois são eles que tornam essa atividade extremamente valiosa. Sem isso, é apenas uma forma rápida de comprar mídia, sem assertividade e que acaba sendo pouco eficiente para o anunciante.

O tratamento de cada uma das informações coletadas é de extrema importância para compreender sua audiência e, assim, impactá-la com conteúdos que sejam de seu real interesse. Quanto mais sofisticado for esse tratamento, melhores as chances do anunciante ser relevante e potencializar seus resultados. A experiência do usuário depende disso.

Outras estratégias possíveis dentro da realidade programática é o uso de técnicas de modelagem estatística que têm como objetivo ampliar o alcance de uma audiência e podem ajudar na obtenção de melhores resultados e oferecer uma melhor experiência aos consumidores.

A ROIx atua em um ecossistema composto por uma série de plataformas e ferramentas para que todos os pontos estejam integrados. Veja mais detalhes na imagem abaixo ou, caso queria entender melhor cada um destes processos, clique aqui.

A ROIx faz parte deste ecossistema como uma empresa especialista em inteligência de dados e mídia, que oferece todo o poder da mídia programática, a gestão e o conhecimento sobre dados e um ecossistema completo para que as marcas se conectem à pessoas com maior precisão, em conformidade com as leis de privacidade.

Utilizamos o serviço do Global Data Bank (GDB) para a gestão de dados, bem como oferecemos os seus serviços de DMP para nossos clientes. Com o GDB, os anunciantes podem coletar e armazenar dados de diversas fontes, como CRM, APPs, Websites e campanhas.

Ao longo de nossa história, construímos uma base de dados que agregou positivamente na sua capacidade de combinar e organizar as informações e assim oferecer um serviço mais completo que respeite as melhores práticas do mercado. Conheça o portfólio e histórico de sucesso da empresa na gestão e ativação de audiência on-line. Entre em contato para mais informações.

Tanto o GDPR (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados), quanto a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), estabelecem critérios rigorosos a respeito do tratamento de dados pessoais e exige uma base legal para tratamento. Na grande maioria dos casos, esta base legal é o consentimento livre, informado e inequívoco do usuário para esta operação.

Sendo assim, a gestão do consentimento é o passo inicial para que haja qualquer tratamento de dados. Quando o usuário concorda com os termos e passa a permitir este tratamento, executamos então os processos de tratamento. Para administrar este complexo cenário de gestão do consentimento, fazemos uso da solução GDB Consent, que além de registrar o desejo do usuário, conta com um gestor de tags permitindo que os scripts sejam executados apenas após o consentimento do usuário.

Esta garantia é importante pois em um eventual questionamento do usuário ou da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), a ROIx pode provar como houve a coleta destes dados. Por outro lado, a ROIx e todos as suas soluções de ativações de mídia proporcionam aos seus clientes as melhores práticas e condições de conformidade com as principais leis de privacidade, dando conforto e segurança aos anunciantes.


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