Notícias

Avalie esse post!
6 de maio de 2019 By Guilherme Soter
O Que é Mídia Programática?

Imagine a seguinte cena: você está assistindo o seu programa de TV favorito e acaba de entrar o break comercial. Logo de cara, a primeira campanha é sobre a nova coleção de roupas de uma loja que você gosta de comprar. Em seguida, um comercial de carro SUV mostra as vantagens do carro e todos os seus equipamentos, nesse caso, você não tem muito interesse pelo carro, pois já tem o seu veículo ou não esta disposto a comprar outro nesse momento.

 

As duas campanhas te impactaram, porém apenas uma foi efetiva e levou a conversão ou, ao menos, gerou interesse. Atingir uma grande parcela da população em uma única tacada ainda gera resultado, tanto que até hoje é um método extremamente utilizado. Entretanto, quantidade de impactos não significa resultado efetivo.

 

Graças à tecnologia incorporada ao mundo da comunicação e publicidade, esse formato tradicional que visa atingir o público-alvo e atrair consumidores mudou: está mais ágil, assertivo e transparente, para que as marcas tenham a certeza de que estão impactando o target correto.

 

Atualmente, já se tornou comum aos profissionais de marketing e publicidade o uso de tecnologias para automatizar a compra de espaços publicitários na internet. Conhecida como mídia programática, essa forma de negociar espaço de mídia trouxe consigo a solução perfeita para tornar os processos mais rápidos e eficientes.

 

Por exemplo, o que antes era necessário negociar separadamente com cada página na web, agora conta com um processo para a compra e venda de mídia por meio de um sistema automatizado. Além de otimizar o tempo, a produtividade e os resultados, este novo método vem transformando continuamente a forma com que as marcas se comunicam com os seus consumidores.

 

De acordo com a IAB Brasil, somente em 2017, o mercado de mídia programática movimentou R$14,8 bilhões, atingindo um percentual de crescimento de 25,4% em relação ao ano anterior. Isso significa que cada vez mais, anunciantes e agências estão direcionando seus esforços para esse tipo de publicidade.

 

 

Onde Está o Valor da Mídia Programática?

 

É fato que a automatização da compra e venda de mídia facilitou a vida de muitos players do mercado, já que com apenas uma operação é possível exibir uma campanha em vários sites e canais. No entanto, é importante deixar claro, que a aquisição programática não significa apenas compra via plataformas automatizadas. O que proporciona o real valor a este segmento é a possibilidade de utilizar dados e entregar mídia de forma personalizada.

 

Em outras palavras, é possível impactar consumidores que demonstram interesse em comprar determinado produto ou serviço, concentrando a entrega de mídia pelos perfis de audiência que realmente interessam.

 

Além das segmentações que permitem uma assertividade quase total, outro diferencial da mídia programática é a possibilidade de exibir criativos diferentes para cada um dos interesses ou intenções de compra dos consumidores. Assim, ao invés de bombardear o público-alvo com a mesma mensagem, o anunciante pode contar uma história utilizando a jornada do consumidor através de dispositivos e canais digitais.

 

Um dos diferenciais da ROIx está na utilização de uma técnica proprietária conhecida por Frequência Combinada, assim o responsável pela comunicação pode definir quantas vezes um único usuário será impactado pela campanha, em áudio, vídeo e display, o que proporciona um vasto ambiente a ser explorado criativamente pelas agências e anunciantes.

 

Uma estratégia da mídia programática bem estruturada, evita a dispersão de anúncios em sites aleatórios, auxilia na performance e aumenta a geração de leads ou vendas, já que a sua comunicação está sendo direcionada para o público-alvo correto. Dessa forma, com uma mídia muito mais certeira, o anunciante consegue ter um retorno ainda maior sobre o investimento.

 

 

E Como Fazer a Mídia Programática?

 

A ativação de dados e mídia programática são a nova forma de comprar anúncios online e oferecem a grande vantagem de atingir o público-alvo de forma mais eficaz. Todo o processo exige tecnologia, inteligência e estudo das informações do público-alvo para atingir o resultado esperado pela marca.

 

A ROIx é uma empresa que proporciona uma comunicação eficaz entre empresas e pessoas através da inteligência de dados e a transparência nos processos. Com um portfólio completo que permite a entrega de mídia em qualquer formato digital, a ROIx possui um histórico de sucesso na gestão de dados e ativação na mídia digital.

22 de maio de 2019 By ROIx

9 Passos Para Tornar Seu Analytics Compatível Com a LGPD

A Lei Geral de Privacidade de Dados do Brasil, também conhecida como LGPD, que entra em vigor a partir de agosto de 2020, dará a mais de 210 milhões de pessoas novos direitos para acessar e controlar seus próprios dados e impactar o modo como as empresas gerenciam sua privacidade.   Você pode estar se […]

10 de maio de 2019 By Guilherme Soter

O Que Faz um Cientista de Dados?

Quanto mais a evolução toma conta de nossa sociedade, novas profissões nascem para suprir a demanda de funções que antes não eram necessárias.   Não é nenhuma novidade que a internet se tornou fundamental na vida das pessoas e esse avanço pede que, cada vez mais, os profissionais estejam especializados para direcionar o amadurecimento e […]

6 de maio de 2019 By Guilherme Soter

O Que é Mídia Programática?

Imagine a seguinte cena: você está assistindo o seu programa de TV favorito e acaba de entrar o break comercial. Logo de cara, a primeira campanha é sobre a nova coleção de roupas de uma loja que você gosta de comprar. Em seguida, um comercial de carro SUV mostra as vantagens do carro e todos […]

17 de abril de 2019 By Guilherme Soter

Scape Report 2019 apresenta mapa do ecossistema do e-commerce no Brasil

  A Pipeline Capital, empresa especializada em fusões e aquisições e Ventures, com o apoio da ABComm – Associação Brasileira de Comercio Eletrônico – e da Diggital, consultoria de e-commerce, lança o Scape Report E-Commerce 2019 (www.scape.report/ecommerce), mapa do ecossistema do comércio eletrônico brasileiro.     O mapa é dividido em 8 categorias principais – […]

15 de janeiro de 2019 By Guilherme Soter

O que é retargeting e como fazer de forma inteligente?

Com certeza você já foi impactado por um Retargeting em sua navegação, aliás, somos impactados por isso o tempo todo.  Talvez, por você não estar familiarizado com os termos da publicidade digital, possa não saber , mas o Retargeting é a estratégia de entrega mídia baseada em um determinado comportamento prévio, buscando encontrar  o comprador […]

Notícias

©2019 – Todos os direitos reservados ROIx®

©2019 – Todos os direitos reservados ROIx®