Players de todos os segmentos compreenderam que sem dados, inventário e conteúdo de qualidade, a mídia programática se torna apenas uma forma automatizada para a compra de espaços publicitários no digital.
Com tantos questionamentos e dúvidas por parte dos anunciantes, há um movimento de mudança e transformação em todo o mercado. Porém, a questão é como essas mudanças afetarão a maneira como compramos mídia programática e direcionamos ao público-alvo.
Você já parou para pensar em quão complexo é o processo de compra de mídia programática, desde a estratégia até o set-up da campanha, incluindo dados, inventários e até as métricas para mensurar a qualidade? Atualmente são necessárias mais de cinco etapas que exigem, inclusive, um investimento específico em cada uma delas.
Chegou o momento de olhar para o futuro e deixar a compra de mídia programática mais automatizada e qualificada do que nunca. A indústria precisa desenvolver um modelo capaz de minimizar a quantidade de esforços diários de uma equipe inteira e que tem a capacidade de agregar mídia e dados em um único ambiente de oferta exclusiva, conhecido como PMP (Private Market Place).
Dessa forma, os anunciantes poderão acessar audiências pré-estabelecidas, gerenciar as informações de suas campanhas e ativá-las em diversos formatos sempre com a garantia de que estarão sendo entregues apenas por publishers altamente qualificados (Inventário Premium).
Além disso, também será possível utilizar-se de um conjunto completo de segmentação de dados, incluindo os dados First-Party (dados proprietários), Onboard e dados Third-Party (dados de terceiros), sem ter uma DMP própria. Resumindo, será uma nova forma de fazer a ativação de mídia programática em um clique, por meio de ambientes automatizados, self-service e que estejam preparados para qualquer profissional de agência ou do anunciante acessar e operar.
Com este novo modelo será possível reduzir, em mais de 25%, o volume de investimento perdido ao longo da cadeia programática, uma vez que o Tech Stack (custos de tecnologia) é minimizado e aumenta-se a precisão do target em razão da qualidade dos dados. Em outras palavras, o investimento do anunciante poderá render quase 30% a mais, a partir de agora.
A qualidade da mídia programática está ganhando um novo patamar, gerando enormes impactos positivos nos resultados e na experiência do usuário. Quer conhecer uma maneira mais econômica, simples, ágil e segura de comprar audiência de qualidade com alta precisão e volume para sua marca? A ROIx é especialista em inteligência de dados e mídia programática, aproximando marcas e consumidores com mais assertividade. Conheça o nosso portfólio e entre em contato para mais informações.