Com a popularidade dos dispositivos móveis, uma grande parcela da população incorporou novos hábitos em seu cotidiano, como por exemplo o consumo de conteúdo e entretenimento em diversas plataformas simultaneamente.
No entanto, com mais meios e canais para as marcas interagirem com seus consumidores, o grande desafio é como impactar um mesmo usuário com uma comunicação linear, complementar e que crie um diálogo multicanal.
O termo omnichannel está relacionado a uma abordagem de marketing em múltiplos canais e plataformas de forma coesa e integrada durante toda a jornada de compra.
O grande objetivo deste tipo de estratégia é fazer com que o consumidor tenha uma experiência de marca agradável independente do meio, seja em canais online ou off-line.
Em outras palavras, uma estratégia omnichannel permite que marcas impactem ou ativem seus consumidores de forma gradativa e nos melhores momentos, ao invés de bombardeá-los com campanhas de retargeting.
Agora pare e pergunte a si mesmo: A comunicação da minha empresa está sendo estratégica? Estamos utilizando os canais e meios de forma uníssona para criar storytelling? Será que não podemos aproveitar melhor o investimento?
Apesar de algumas destas respostas só aparecerem com muito trabalho e esforço, algo que você pode ter certeza é que uma estratégia bem executada pode criar uma relação mais estreita, gerar mais valor às peças publicitárias de uma marca e otimizar os recursos investidos.
Para entender os benefícios dessa estratégia é fundamental ter consciência de que os consumidores estão cada vez mais exigentes e querem ser impactados por publicidades que façam sentido em relação aos seus gostos, desejos e hábitos.
No universo empresarial, sabemos que as plataformas digitais não são mais um elemento acessório, mas um requisito e uma ferramenta fundamental para que a empresa possa ter lugar de destaque em um contexto corporativo marcado pela competitividade.
Nesse sentido, investir em ferramentas que proporcionam melhor experiência para os seus clientes geram não só um benefício para o consumidor, mas também para a companhia.
Na ROIx enxergamos as estratégias multicanais como imprescindíveis para qualquer negócio que queira permanecer no mundo digital. Por isso, criamos a frequência combinada, uma tática em que o anunciante pode definir a quantidade de vezes que vai impactar um usuário em audio-streaming antes de entregar vídeo ou display, de acordo com a navegação do target.
Esse método implica em abordagens que visam a criação de recursos criativos para impactar e fidelizar o consumidor. Nesse sentido, sua funcionalidade perpassa por toda a jornada do consumidor.
Quando aplicamos a Frequência Combinada à audiência correta, garantimos que o criativo tenha o melhor engajamento possível. Hoje, de acordo com a Nielsen, nossa média é 75% de VTR em campanhas que utilizam os três meios: áudio, vídeo e display.
A ROIx é uma empresa com soluções baseadas em inteligência de dados que aproxima marcas e empresas de maneira mais assertiva. Entre em contato, conheça nosso portfólio e veja mais soluções em mídia programática.