Se você já trabalha com mídia programática, com certeza está habituado a ouvir a sigla DSP. As famosas Demand Side Platforms (DSPs) são sistemas que automatizam a compra de mídia digital provendo o maior poder de segmentação aos compradores (Anunciantes, Agências e Trading Desks). Assim, os anunciantes passam a ter o controle do resultado de suas campanhas, uma vez que todo o processo de implementação e otimização ficam do lado dos buyers.
Outro ponto relevante é o poder de segmentação extremamente elevado, que torna possível focar estratégias por geografia (Cidade/Estado/País), faixa horária, contexto, para entregar mídia no digital em uma estratégia multi-tela, como por exemplo, durante o comercial do anunciante (ou de seu concorrente), entre outros set-ups. No entanto, é importante ficar atento nessa hora, algumas DPSs cobram custo adicional para determinados tipos de segmentação.
Certamente a maior qualidade que as Demand Side Plataform (DSP) promovem é a utilização de dados, podendo ser dados próprios ( First Party Data), dados comportamentais, lookalike, e uma infinidade de opções que auxiliam na eficácia de cada campanha.
Com a correta utilização de dados torna-se possível definir segmentações sofisticadas de audiência e entregar a campanha para o público exato, o que diminui a dispersão e pode aumentar a taxa de assertividade em até 95%.
É importante deixar claro que as Demand Side Plataform (DSP) permitem a compra de inventário por meio de acordos diretos com os Publishers por meio de Programático Garantido e Deals, além de comportar a compra também do espaço digital em Open RTB. O ideal é focar sempre em acordos preferenciais fechados diretamente com os Publishers, pois o buyer tem a garantia de onde sua mídia será entregue.
1-Escolha uma Demand Side Platform (DSP) que possibilite escalabilidade nas entregas de campanha, impactando rapidamente os consumidores potenciais como o conteúdo correto.
2- A Demand Side Platform (DSP) precisa ter forte capacidade de otimização, integrando sua estratégia a cada campanha, para valorizar os anúncios para seus potenciais consumidores.
3- Avalie o poder da relatoria da DSP visando as principais métricas de Vídeo, Display e Native.
4- A plataforma precisa oferecer clareza para suas tomadas de decisão, por isso, confira se a interface é simples e intuitiva.
Considere esses pontos-chave, compare os parceiros, as tecnologias e faça a melhor escolha para sua estratégia programática ter a melhor performance, com menos esforço de investimento e tempo. Com isso, é possível obter os resultados desejados e gerar uma melhor experiência de marca para seus consumidores.
A ROIx é especialista em inteligência de dados e oferece soluções em áudio streaming e vídeo através da mídia programática. Conheça o portfólio e entre em contato para entender mais sobre Demand Side Platform (DSP).