Nos últimos anos o aumento constante no número de usuários mobile cresceu exponencialmente e a atenção publicitária que antes era quase exclusiva do rádio, televisão e mídia impressa, passou a dividir espaço com os pequenos aparelhos.
Apenas no Brasil existem mais de 120 milhões de usuários de celulares, sendo que o número de aparelhos por pessoa já supera o número de habitantes do país, mais de 220 milhões de aparelhos.
Essa popularidade e as diversas possibilidades que criam uma nova experiência de comunicação tanto para usuários como para as empresas, já faz dos celulares o segundo maior meio publicitário do País.
Em um estudo divulgado pela Flurry, em média, as pessoas passam aproximadamente 4 horas diárias usando o celular, realizando consultas mais de 100 vezes ao dia. Por esse motivo, concentrar todas as energias em estratégias mobile que gerem resultados relevantes para as empresas não é um exagero.
O marketing de alta performance é exatamente isso: criar estratégias que gerem resultados expressivos para uma empresa, como o aumento da receita, redução de custos ou de riscos, foco em resultados a partir de ações de curto prazo ou até mesmo de retorno imediato cujo objetivo seja a geração de leads ou a conversão de vendas, por exemplo.
E como essa concentração de esforços pode ser aplicada de forma relevante aos anúncios mobiles? Existem muitas respostas para as possíveis estratégias, mas a maior parte delas estarão ligadas a mídia programática.
Uma propaganda fora de hora ou agressiva gera um impacto oposto ao que o anunciante procura. As famosas “propagandas fora de hora”, são as principais responsáveis pela sensação intrusiva ocasionada pelo mal uso dos dados.
Porém, isso significa que as pessoas não gostam de anúncios? Não! As pessoas sempre vão gostar de anúncios, o que elas não apreciam são anúncios invasivos, descontextualizados e repetitivos.
Nesse aspecto, os conceitos da mídia programática conversam com os anúncios mobiles, visto que ao utilizar dados de qualidade é possível impactar o consumidor de forma contextualizada e para a pessoa correta.
Quando pensamos no investimento em anúncios com alta performance, o mobile se mostra um canal fundamental, visto que através dele é possível alcançar um nível mais refinado de personalização do anúncio, alcançando melhores resultados para a empresa.
Para entender mais sobre o impacto e retorno real da publicidade digital, seja ela via mobile ou cross-device, continue acompanhando as postagens no blog da ROIx. Mas se você quiser trazer resultados reais para a sua empresa, entre em contato conosco e fale com nossos especialistas. Aproveite para conhecer o nosso portfólio!