Diariamente, agências e anunciantes buscam entender como a mídia programática pode ser agregada às suas estratégias de marketing para otimizar os investimentos e oferecer a garantia de assertividade do público-alvo, sem comprometer a entrega de suas campanhas.
Enquanto uns estão começando a enxergar as possibilidades, outros mais avançados já perceberam que o digital é imprescindível para suas estratégias e, por conta da velocidade em aplica-las aos seus negócios, esbarram empecilhos, um exemplo disto são os recentes casos sobre a transparência.
Para que você tenha a garantia de que seu investimento não está sendo desperdiçado, separamos três pontos que é necessário levar em consideração ao investir em mídia programática. Veja:
Conheça os acordos dos seus parceiros: Um dos pontos mais debatidos pelo mercado são as questões relativas a fraude, que pode estar relacionada tanto a transparência na entrega das campanhas, quanto em robôs que contabilizam impressões no lugar de pessoas reais. Para assegurar o sucesso dos seus criativos, procure por parceiros que disponibilizam inventário de Publishers selecionados.
Transparência na exposição: Saber que sua campanha será veiculada em ambiente qualificado garantido o Brand Safety é outra questão importante no dia a dia de qualquer empresa que deseja explorar da melhor forma sua estratégia digital. Por isso, sempre certifique que suas campanhas estejam sendo aferidas por soluções de terceiros, assim você terá a certeza que as impressões contadas foram realmente entregues.
Comunique-se com seu público-alvo: Por mais que sua publicidade seja visível e entregue a usuário real em um ambiente premium, se a audiência impactada não estiver dentro do perfil demográfico adequado ao produto ofertado, você continuará sem a garantia que seu investimento foi totalmente aproveitado. Somente com um trabalho de dados bem feito, é possível se certificar que a comunicação será direcionada corretamente.
Quer entender mais sobre a mídia programática? A ROIx é especialista em inteligência de dados e soluções de áudio streaming e vídeo através da mídia programática, melhorando a performance e a aproximação de marcas e clientes. Entre em contato e entenda mais sobre o assunto.