Notícias

24 de julho de 2018 By ROIx
Frequência Ideal ou Combinada?

Desde que o mundo da publicidade descobriu a Frequência Ideal (efetiva) e sua capacidade de influenciar o comportamento de compra dos consumidores, todas as agências e anunciantes ao redor do planeta passaram a seguir a teoria à risca.

 

Para quem não conhece, a frequência eficaz é expressa por um número de repetições de uma campanha, que pode variar de uma até dez. Por muito tempo o mercado acreditou no conceito de três mais (three-plus) em que uma frequência de três ou mais repetições seria o ideal, porém com a fragmentação da atenção do consumidor e da mudança no contexto midiático e tecnológico chegou-se ao consenso de que o número ótimo da frequência eficaz poderia ser tão baixo quanto um ou tão alto como nove.

 

Porém, como as mídias digitais estão em constante movimento, não podemos dizer que  há uma fórmula exata. Para você ter ideia, grandes players mundiais estão investindo tempo e dinheiro em estudos para equalizar o GRP nos diferentes canais de comunicação para criar análises cross media e, assim, obter um resultado único de alcance e frequência nos ambientes on e off-line. Ficar apenas com as antigas métricas CPV, CPM, CTR, CPL, não traz a percepção necessária para os resultados.

 

Como cada vez mais o foco das empresas estará voltado para pessoas, será mais do que necessário compreendê-las para conseguir executar uma comunicação certeira e eficaz. Neste cenário, os dados e os ambientes digitais são extremamente relevantes dentro de qualquer estratégia de comunicação voltada para o indivíduo.

 

Por que a Frequência combinada?

 

Já ficou claro que tudo mudou, que os meios são complementares, que os dados de audiências são fontes inesgotáveis de informação para uma marca e que a teoria Frequência Ideal já está ultrapassada. Porém, com tudo isso você deve estar pensando qual a melhor forma de influenciar meu consumidor, certo?

 

Se sua empresa estiver trabalhando os dados First Party com excelência, ou seja, coletando, armazenando, organizando-os da melhor forma, você pode ter certeza que já está no caminho para gerar uma experiência de marca única, linear e complementar com foco na sua audiência.

 

O segundo passo é encontrar parceiros que tenham produtos e serviços capazes de combinar as informações comportamentais online com dados demográficos off-line de um usuário, para assim, criar um match determinístico e enxergar o consumidor por meio de visão horizontal, independente do device, canal ou formato.

 

Dessa forma, você consegue ter a certeza de quem está impactando para poder definir uma frequência, que, aqui na ROIx, chamamos de combinada, pois segue a jornada do consumidor em qualquer dispositivo. Por exemplo, é possível iniciar uma conversa por meio de uma inserção em áudio streaming e após ser impactado pela terceira vez, o consumidor receber mais três inserções em vídeo, para só assim ser direcionado para o display onde converterá a compra.

 

Com essa frequência combinada, você forma a opinião do consumidor com dois formatos leves e de forte engajamento, para levar o consumidor a conversão de fato. Essa forma, que utiliza alguns passos da frequência ideal será o fio condutor de quem quer ter forte influência sobre seus públicos alvos.

 

Fique de olho e comece a colocar a frequência combinada em suas estratégias.

1 de novembro de 2018 By ROIx

O que é retargeting e como fazer de forma inteligente?

Com certeza você já foi impactado por um Retargeting em sua navegação, aliás, somos impactados por isso o tempo todo.  Talvez, por você não estar familiarizado com os termos da publicidade digital, possa não saber, mas o Retargeting é a estratégia de entrega de mídia baseada em um determinado comportamento prévio, buscando encontrar o comprador […]

26 de outubro de 2018 By ROIx

Veja como funciona o ecossistema programático

Para você entender como funciona o ambiente programático, é válido voltar ao passado recente e relembrar como eram as negociações de compra e venda de mídia online. Normalmente, todo o processo era trabalhoso, pois envolvia o contato pessoal com quase todo o Publisher que o cliente quisesse anunciar e a segmentação era limitada.   O […]

19 de setembro de 2018 By ROIx

A chave para o sucesso do programático

A publicidade programática tornou realidade o sonho do anunciante de alcançar a pessoa certa com a mensagem certa no melhor momento possível. Mas, embora tenha conseguido aumentar os orçamentos de publicidade e permitir a automação da visualização em grande escala, também gerou algumas preocupações no setor.   Apesar dos benefícios altamente valorizados da mídia programática, […]

10 de agosto de 2018 By ROIx

Dados: Prioridade na transformação digital das empresas

Com o comportamento cada vez mais imediatista dos consumidores, apoiado por um novo modo de consumir entretenimento e mídia, as empresas têm repensado frequentemente suas estratégias de comunicação. Porém, ainda há um longo caminho a se percorrer. Um estudo recém elaborado pelo Google em parceria com a Boston Consulting Group (BCG) avaliou a maturidade das 60 principais […]

24 de julho de 2018 By ROIx

Frequência Ideal ou Combinada?

Desde que o mundo da publicidade descobriu a Frequência Ideal (efetiva) e sua capacidade de influenciar o comportamento de compra dos consumidores, todas as agências e anunciantes ao redor do planeta passaram a seguir a teoria à risca.   Para quem não conhece, a frequência eficaz é expressa por um número de repetições de uma […]

thumb_noticias

© 2018 – Todos os direitos reservados ROIx ®

© 2018 – Todos os direitos reservados ROIx ®